domingo, 20 de setembro de 2009

Noite(s)


De noite tudo se transforma.
De dia, durante o dia, todos os dias, durante semanas, meses, anos, as pessoas tem uma vida, um determinado rumo que traçaram para elas arduamente ao longo de anos.
Um trabalho, tarefas a cumprir, monotonia, cansaço são palavras que caracterizam o dia-a-dia de muitas das pessoas, da maioria pelo menos.
E se às vezes fazendo o que se gosta, o que sempre se quis, o que sempre desejou fazer, se torna monótono, ficamos cansados, por vezes, vazios. Então, muitas vezes, imagino o que sentirão aquelas pessoas que estão a fazer algo que não gostam ou que o sonho delas ficou por concretizar por erros ou falta de possibilidade/oportunidade sentido-se frustradas para o resto da vida.
Todas as pessoas quando tem empregos caem na monotonia, por muito bom que seja o emprego. E por isso tem uma constante necessidade de inovar, de fazer novas experiências para não tornar a sua vida tão chata e aborrecida.
Muitos vêem na noite um bom caminho para a sua fuga.
Fazer jantares com amigos, ir ao bar mais próximo com os amigos beber uns copos ou simplesmente conviver um bocado, ir à pista de dança, fazer jantares românticos, ir passear de mão dada com a cara metade de noite e ficar a olhar para as estrelas, são exemplos de como fugir à rotina, de como desanuviar, de como nos fazermos sentir vivos!
De noite sentimo-nos mais atraentes, é a altura propicia a nos arranjarmos mais como não fazemos no dia-a-dia, mais libertos, temos oportunidade de ser mais divertidos, de mostrar o nosso verdadeiro eu.
As pessoas, como tudo na vida, saem à noite por diversos motivos, umas simplesmente pelo convívio, outras pela diversão, outras pelo engate, outras para fugir a alguma coisa (rotina talvez), outras por querem beber uns copos para afogar as magoas, outras pelo novo valor da liberdade, outras para a malandragem.
A verdade é que de noite as pessoas mudam. Ficam mais libertas.
Ontem saímos, seis raparigas, dançamos, rimos, falámos. Enfim divertimo-nos!
Qual a razão? Não é preciso haver uma razão, uma justificação. Mas há, há sempre (mesmo que inconscientemente). Pelo convívio, pela diversão, para desanuviar os ânimos da semana que tivemos.
Gostei da nossa noite e só espero que haja muitas mais. O único problema que advém das saídas à noite é quando chego a casa e sinto-me mais leve. E porque? Porque a carteira está vazia. Dinheiro, meu querido, para onde foste se estavas aqui tão bem?
Pois, essa é a parte triste. Porém, a única!

4 comentários:

merluka disse...

adoro a nova foto do blog, esta muito gira!
=D
Gostei muito da saida de ontem, conversei, ri, diverti-me muito (mas nao gastei um centimo,ahah!)
beijinho

Bituca disse...

obrigado e ainda bem :)
eu só gastei porque sabia que hoje ia aos meus avozinhos e eles dão-me sempre um dinheirito, cometi uma loucurazinha :P

MargaridaN disse...

bem, necessita-se de um jantar de regas! :D

Uma Croma disse...

Apoio a Guida =D
É horrivel chegar a casa... Dinheiro, onde andas tu ? xP