quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não sou tímida mas...


Se há coisa que me custa fazer são apresentações orais. Apresentar à frente da turma torna-se um dilema.
Conheço todos mas estar ali à frente a dizer algo importante (que é totalmente o contrário do que faço no dia-a-dia) faz nascer em mim assim uns nervos que me tiram do sério, isto é engasgar, isto é faltar-me as palavras, é esquecer-me do que tenho de dizer, é não saber que posição hei-de tomar, é as pernas a tremer, é ver a professora a olhar para mim e eu a pensar ups, já meti o pé na poça.
Ou isto muda ou estou lixada!

25 comentários:

The One disse...

Eu também prefiro música dessa!
Quanto às apresentações, vais ver que com o tempo isso passa. E passas a sentir-te mais confiante nas apresentações!

The One disse...

Se anima... =D

Então toca a preparares-te bem! ;D

Anónimo disse...

também fico super nervosa nessas coisas, odeio fazer apresentações orais.
percebi que as amizades de há vários anos não passam duma mentira :x

Anónimo disse...

pois, é dificil sim e custa um bocado

Daniela disse...

Eu sempre odiei fazer apresentações orais! A coisa que mais me irrita é que antes de ir para lá sei tudo o que hei-de falar, mas depois esqueço-me e quando vejo o professor a olhar para mim... ui isso é o auge!

Mas pelo contrário, uma vez tinha de fazer uma apresentação até meia hora, e pensei "tanto tempo? isso é imenso!" ahahah tive 1 hora e tal a falar!

O importante é gostarmos do assunto e está tudo bem!

Bituca disse...

D*, pois é exactamente isso que me acontece! ahah. não é muito agradável não ! ahah.

tanto tempo? :O sim, acredito.. mas isso é que foi quase uma palestra ahah, estou a ver que gostavas mesmo do tema :P

maria teresa disse...

Claro que muda! Tem que ter mais confiança em si...

fanas disse...

Ah não penses assim, tens de imaginar que estás numa sala onde todas as pessoas para as quais vais falar já te conhecem minimamente bem.. e no final de contas estão ali todos para o mesmo :)

Bituca disse...

Maria Teresa, é mesmo isso que também preciso. confiança..

Fanas, eu sei, mas os nervos às vezes vencem qualquer parte racional.. mas espero que este ano seja bem melhor!

PB disse...

Isso é perfeitamente normal...Tranquila.
Bjs

M. disse...

Eu tenho uma daqui a 1 ou 2 semanas e já estou panicar xP

Fénix disse...

LOL, eu sou tal e qual, engasgo-me bue, mas com o tempo isso passa :p confiança em ti :)

merluka disse...

oh rapariga não te preocupes com isso, tu ate costumas apresentar bem! sim, eu também fico nervosa, mas depois de começar as coisas fluem naturalmente, so tens de confiar em ti!

Yoga Girl disse...

As vezes quando conhecemos as pessoas mais dificil é! A mim custa-me muito também para falar a frente de muita gente ser o centro das atenções entro em parafuso :)

Filipa disse...

Se conheceres bem a turma já se torna mais fácil, tens de relaxar e pensar que tás em frente a um espelho ou assim. Pensa só no trabalho e faz de conta que não está ninguém!

Saltos Altos Vermelhos disse...

sempre detestei orais!!! até me arrepio!

PR" disse...

Vais estar melhor....
É só gente conhecida, amigos, colegas, stora...
Vais estar excelente este ano!

Beijo.

Bituca disse...

PB, é o que eu preciso de estar, tranquila :P

Margarida, pois eu sei bem qual é essa sensação ..

Fénix, o pior é a confiança :b

Merluka, oh eu acho sempre que faço m***a. este ano a ver se corre melhor..

Yoga Girl, e eu possa :/

SAV, como eu te entendo :P

PR, espero mesmo que siim :)

porkys disse...

em vez de decorares compreende e entra no assunto e percebe o, depois é só deixar fluir, a palavras saem sozinhas... ou então bebes umas canecas antes que de certeza que a coisa flui sem stress, podes é nao falar do que queres mas nao ficas a la caladinha e envergonhada :P

Bituca disse...

porkys, essa das canecas acho que é boa ideia :P

Dexter disse...

Bem, n há mtos conselhos a dar, pq cada um é como é, mas tenta abstrair-te um pouco, n penses que estão a olhar para ti, e deixa as coisas fluírem com naturalidade, sem forçar nada. Acima de tudo, n tentes agradar, sê tu própria :)

Bituca disse...

Dexter, vou tentar ser o mais natural possível.. :)

Carla disse...

Com o tempo e hábito isso muda. Treina em frente a um espelho, ou com um amigo/a... e tens que ter mais confiança em ti.. BJS*

Tixa disse...

Calma! é o segredo... tens que ter confiança em ti e não pensar muito no que os outros possam pensar ;)



* beijocas

Helena disse...

Vais ver que vai mudar e tudo vai correr da melhor forma :)