sábado, 13 de março de 2010

Amizade a preto e branco sem cores complementares


Cada vez mais acredito que a mente das pessoas é suja, perversa e triste. Não digo isto de forma generalizada, sem motivos aparentes, sem razões que me façam perder a cabeça, não digo isto da boca para fora e muito menos porque me apetece somente dizê-lo, mas sim porque é verdade! Não digo que sejam todos, mas a grande maioria tenho a certeza que sim.
É normal (o que na minha opinião não deveria ser, mas isso por mais que queira não posso nem quero mudar) que as pessoas que me vêem, que partilham momentos comigo ou até mesmo aquelas que nem conheço decentemente (e algumas até fico feliz por isso mesmo) falem da vida alheia, da vida dos outros só mesmo porque não tem mais nada interessante para fazer, porque a vida delas se resume a um nada, a uma frustração que acaba por revelar a sua pouca personalidade.
Hoje em dia é impossível ser-se verdadeiramente amiga de uma pessoa, do sexo masculino, aos olhos dos outros. Ser vista com um rapaz, a fazer o que quer que seja, já significa que partilhamos mais do que uma amizade. Ou é amizade colorida ou é uma "curte" ou é o "vai dar em namoro", concluindo, basicamente é improvável, aos olhos de muitos, que duas pessoas do sexo oposto ao conviverem todos os dias não possuem interesses subentendidos.
Lamento informar mas é possível. Para mim é. E fico bastante desiludida ao constatar que por mais que tente explicar isto mil e uma vezes as pessoas que mais próximas de mim estão não consigam entender, e ainda pensem para com elas que omito ou escondo alguma informação sobre uma relação que não existe, quer dizer, existe mas só de amizade.
Mas como tudo na vida, o tempo vai passando e eu cada vez dou menos importância ao que os outros possam ou não pensar. E é nessa medida em que mesmo depois de todas as perguntas, de todas as desconfianças, de todos os boatos, continuo e vou continuar a agir como sempre fiz até agora, não deixando de estar com uma pessoa, que sendo minha amiga, me faz bem e com quem sei que posso verdadeiramente confiar (que hoje em dia são extremamente poucos, mas quanto a esse assunto nem me vou alargar).

2 comentários:

Peixe Espada Polvo disse...

Claro que a amizade é possivel, não fiques tão preocupada com o que os outros disse.
beijos

DianaCosta disse...

sofro do mesmo mal e concordo contudo q dizes.

de facto são raras (muito raras) as pessoas que não pensam que a amizade entre um rapaz e uma rapariga não pode ser simplesmente isso, uma amizade.