sexta-feira, 5 de junho de 2009

morte

o que se diz a uma pessoa nossa amiga que perdeu alguém muito importante na sua vida, um familiar?
eu não sei. eu quero nestas situações tentar ajudar o mais possivel e dar o meu melhor, no entanto as vezes sinto que não é suficiente.
a dor e angustia continua na outra pessoa, e vê-la sofrer, faz-me sofrer.
que posso fazer? dizer que foi para um lugar melhor? que está com deus? que agora vai ser o seu anjinho da guarda? será que essas "tretas" que nos dizem  sempre que alguém querido morre é a melhor maneira de encarar a realidade? ainda por cima quando as pessoas em questão não são propriemente religiosas.
a palavra morte é dolorosa. ao inicio não percebemos o seu verdadeiro significado, nem temos a noção do quão a morte de uma pessoa querida vai mudar a nossa vida.
quando uma pessoa que eu amo morre, a primeira coisa que penso é que nunca mais a poderei voltar a ver, estar com ela, ter a sua companhia, a sua presença.
mas quanto a isso ninguém pode fazer nada por nos fazer atenuar a dor, nós temos de aprender a viver com ela. sim, porque a dor vai sempre mas sempre existir, mas será progressivamente menos intensa, menos perturbadora.
só espero que com o tempo e a nossa ajuda, ela consiga superar tudo. comigo poderá contar para tudo, e ela sabe.

FORÇA acima de tudo AMIGA

Sem comentários: