domingo, 19 de julho de 2009

Casamento - A&J


Acabei de chegar de um casamento que diga-se de passagem foi engraçado, mas não para mim.
Não conhecia ninguém. Vá, exagero, conhecer conhecia, mas não me dou com as pessoas, conheço-as de vista.
E como em todas as "terrinhas-da-treta" as pessoas (queridíssimas) que lá moram e se encontram lá são do género pessoas-não-evoluídas-mesmo-que-passem-por-elas-cem-anos da sua vidinha chata e aborrecidíssima. E sendo assim, quando uma pessoa chega a um casamento, olham para as pessoas de fora-da-vilinha-chata-e-aborrecida de lado. Como se pertencessemos a outro planeta, como se fossemos uns aliens.
É verdade. Olham sempre de lado. Como se não pertencessemos ao nível social elevado deles, sim porque eles são importantíssimos, chiquérrimos, de um nível social nunca antes visto. Espectáculo.
Foi a maior seca de todos os tempos.
Lá falei com uma rapariga e um rapaz que eram de Lisboa, tal está, que ficaram na minha mesa (excluídos de tudo o resto) e lá falámos de coisas mais interessantes do que de "gordura", "perder peso", "como deixar de estar gorda", "como ser magra", "ser magra é importante", "ser magra é o que me faz viver", "ser magra é o meu sonho" - e isto às vezes vindo de pessoas (mulheres na maioria dos casos) idosas, idade acima dos 75anos.
É verdade, a loucura do emagrecimento, dos problemas de verão por causa dos bikinis, da praia e afins chegou às mais idosas, sim elas precisam tanto de estar em forma como nós, aliás, devem estar mais.
Não é que eu considere mau uma pessoa que queira emagrecer. Claro que não. Agora pessoas daquela idade que nem estão gordas falaram daquele assunto quase como se fosse uma competição "bora ver quem emagrece mais, boraa".
E o mais engraçado, pelos dados que recolhi, é que aquelas senhoras maravilhosas de 70 e picos anos para emagreceram bebem vinagre, em vez de água, muitas vezes. Porque? Porque emagrece, e isso é que está a dar. Então mas depois passados dos minutos "aí os meus ossos desde à uns tempos para cá já não são a mesma coisa".
Epá, não é por nada. Mas o vinagre é super ácido, corroí. Até houve uma experiencia na minha escola que meteram uma pata de frango dentro de vinagre passado uma semana já não estava lá nada, pois. E elas ao beberem vinagre para emagrecerem esquecem-se que já não tem idades para brincar com a saúde.
Mas não, eu acho muito bem. Beleza acima de tudo. Para que ter saúde? Antes magra e não ter saúde, do que gorda (ou não, ideias idiotas delas) e ter saúde.
Deus ma livre.
Aquela gente não se toca.

A noiva estava gira, o noivo estava demais, muito original de facto.

A minha mãe é outra que como eu prefere estar só do que mal acompanhada, enfim. Lá fomos estando as duas juntas e tal. Aturar aquilo não é fácil. O que nos valeu foi o barzinho aberto. Bebemos e não foi pouco, nem demais (ahah, ainda bebíamos mais um pouco). Dançar também não foi demais, mas os pézinhos já não aguentavam dançar depois de passar um dia inteiro em cima de uns brutos saltos altos. Não é para mim.
Ufa. Já me descalçei e estou pronta para dormir e bem.

Sem comentários: