sábado, 10 de julho de 2010

Acabou, finalmente

Criei este blogue à pouco mais de um ano, nem sei bem porquê, nem como, mas lá aconteceu. 
Decidi que deveria colocar como título do meu cantinho "Bituca", tudo porque numa aula eu e umas amigas, um pouco fora do normal, decidimos atribuir às sete uma "alcunha", a mim calhou-me esta e devido à minha profunda falta de imaginação nem pensei muito sobre o assunto e lá ficou este nome.
Ao início escrevia o que me apetecia, sobre aquilo que sentia ou que não sentia, sobre qualquer coisa por mais idiota que fosse. Pronto, gostava de estar por aqui e de aqui ficar a perder horas a fio a escrever, a pesquisar, a visitar blogues, a comentar blogues, à procura de imagens, enfim, gostava realmente disto. E ainda gosto, mas não aqui.
No momento em que o vizinho, o conhecido, o amigo, o Beltrano que me conhece, de vista ou de forma íntima, soube da existência deste blogue, o meu cantinho, que era somente dedicado a mim, aos desconhecidos que por aqui passam, aos anónimos, às tais amigas, pronto, tudo bem, era feliz mas quando isso deixou de se verificar já não sabia que escrever, se podia ou não falar daquilo ou do outro, ou porque eram temas um pouco mais íntimos ou porque eram desabafos de um momento de fúria interior ou porque às vezes me apetecia dizer as maiores atrocidades, e não queria que tais pessoas soubessem aquilo que sinto, que penso, que faço ou deixo de fazer. 
Este blogue tornou-se limitado para mim. Demasiado, até. Não gosto, sou amante da liberdade e do anonimato. 
Não sou um Às no português, aliás, sempre foi a minha disciplina mais baixa, sempre detestei ter que fazer aquelas composições extensas nos testes, sempre. Foi sempre uma dor de cabeça para mim, e até foi com a intenção de melhorar essa minha incapacidade que criei um pouco este blogue, com o objectivo de me obrigar a escrever, obrigar-me a tentar exprimir através das letras, de palavras, o que penso e sinto.
Deixou de fazer qualquer sentido para mim este meu canto. Tenho pena, juro que tenho. Até porque fui a "Bituca" durante mais de um ano, para todos os efeitos. 
É claro que vou sentir saudades mas perdi a vontade de escrever aqui. 
Gostei imenso de visitar muitos dos blogues que agora conheço.
Quero agradecer a todos os que aqui passaram, deixando ou não o seu testemunho, também aos que nunca aqui puseram os pés sequer (com certeza que não perderam muita coisa), aos que sempre foram uns simpáticos e queridos para comigo, aos por quem senti um carinho especial, embora não faça a mínima de quem sejam (nem quero saber, adianto desde já, tudo tem um sabor melhor assim) e, até, aos que tenho um odeiozinho de estimação por conseguirem ser mais fúteis que eu, a olhos vistos, num momento em que eu tente atingir o meu esforço máximo de futilidade. 
E blábláblá whiskas saquetas...
Não sei se algum dia me irá apetecer voltar, não vou dizer "nunca irei cá voltar a pôr os pés outra vez" porque a minha mãezinha desde que eu era pequenina (ainda mais) me ensinou que isso não se deve dizer seja qual for a situação em que me encontre.
E, pronto, é um adeus com o sorriso nos lábios (mentira, não estou com sorriso nenhum mas faz de conta que sim para tornar isto mais bonito e sentimental).


P.S: Finalmente tive "tomates" para anunciar o meu adeus, o que já deveria ter sido à mais tempo.


Kisses

3 comentários:

Last Lion disse...

Com muita pena leio isto...
precisamente no momento em que regresso ao bairro!!...

Só posso desejar tudo de bom para ti.
Sorte e saúde... o resto vem com dedicação e espirito de luta!...

Beijinhos...

Alex Fernandes disse...

Tenho pena que saias daqui do blog. É por isso mesmo que eu tenho o meu blog e quem o lê são pessoas que eu não conheço e que também não me conhecem, ou então até podem haver pessoas que leêm o meu blog e não sabem que sou eu! Quando certas pessoas que nós conhecemos leêm o nosso blog as nossas escritas ficam diferentes. Muito diferentes, aliás. Temos sempre mais cuidado com o que escrevemos e as coisas mais íntimas nunca são escritas, porque 'ai, pois.. aquele meu amigo/familiar lê o meu blog..'
É por isto que muitos acabam com os seus blogs! É sempre tudo tão fixe nos primeiros post's!
Eu, não sabendo o teu nome próprio, onde vives, que idade tens, apenas sei que adoro o teu blog e foi um prazer segui-lo! :)
Sempre gostei imenso dos teus post's, apesar de nem sempre os comentar =)
E como costumo dizer 'O nosso blog não é a nossa vida, mas sim faz parte da nossa vida'

Cheers!!

Rita da Maçaroca disse...

Força para toda a tua vida e sê feliz :) Foi um prazer ter-te por cá! E se te apetecer voltar, força! :D