sábado, 8 de maio de 2010

Quando estudo matemática (quer dizer, quando tento)  muitas vezes (na maior parte, digamos assim) fico desta forma a olhar para os exercícios:


Depois decido fazer uma pausa de meia hora e voltar a estudar durante quinze minutos. Quando isto volta a acontecer decido, para bem da minha saúde mental, fazer uma pausa de uma hora e voltar a estudar durante dez minutos.
Quando percebo que não há mesmo solução possível, ou que, pelo menos, eu não consigo encontrar nenhuma, venho ao blog só mesmo para desabafar e mostrar o meu desagrado pela disciplina.
Tento encontrar algum apoio no chocolate que a minha mãe propositadamente colocou em cima da mesa de estudo para me consolar.
Nestas alturas estão proibidas as músicas calmas e deprimentes.
Começo a sentir-me com peso na consciência por não ter começado a estudar há mais tempo, mas este pensamento rapidamente é ultrapassado pela vontade que tenho de ir há janela fazer-sei-lá-o-quê.
Nisto arranjo forças e enfrento o problema.

Como a "minha" professora de Biologia diz:
"Adiar um problema não o resolve!"

E lá vou tentar resolve-lo.
Se conseguir até sou capaz de o dizer aqui. Só mesmo para saberem do quanto eu sou capaz, que a minha inteligência supera tudo, que sou uma excelente aluna a matemática, que resolvo os problemas mais complicados e impossíveis e blá blá.

Caso isso não aconteça, e acabe por desistir, só irá restar o silêncio e jamais irei tocar neste assunto novamente, por isso ficam já a saber que se não disser nada é porque a coisa correu mal.

1 comentário:

StellaMaris disse...

Matemática é muito fácil e giro!
Eu gosto.